Escrevi o artigo abaixo para o CMI ( http://www.midiaindependente.org/pt ) em 19/09/2004 e hoje quatro anos e onze dias depois o sentimento é pior ainda, o Partido dos Trabalhadores na cidade jogou no lixo toda a história até hoje construída , num conchavo da pior espécie.

Nada muda no Recôncavo Baiano - Santo Antônio de Jesus na contra mão da história
Por Aloysio Tinoco Junior 13/09/2004 às 12:48

Santo Antônio de Jesus - cidade com 80 mil habitantes situada no Recôncavo Baiano, sofre com a falta de canditados a prefeitos comprometidos com o povo.
Mudam-se os rótulos , mas os conteúdos continuam os mesmos! 

Ano de eleição na pequena e pacata cidade de Santo Antônio de Jesus, cidade do interior da Bahia, e como não poderia deixar de ser, dezenas de "Salvadores da Pátria" já a postos tentam de todas as maneiras ludibriar os menos atentos, com promessas de melhoria aqui e acolá eles vão cumprindo o mesmo ritual há décadas. Chega até a cansar! Já é hora de renovar totalmente o Legislativo e o Executivo, por gente nova, nada de gente do grupo A, B ou C... estes já estão batidos e desacreditados. 
E o que virou a nossa "Casa da Cidadania"? Uma piada... ignorantes, grossos, mal-educados e o pior, sem compromisso nenhum com a honra e responsabilidade que o cargo pede. 

É hora minha gente! Chega de comermos o mesmo enlatado sem graça que muda de rótulo toda a eleição, vamos partir para "alimentos" que não nos faça mal um dia depois de escolhidos e ingeridos! 

Temos a escolha , só não podemos nos enganar ( de novo ) com o rótulo. 

Assim, descortina-se um quadro aterrador para Santo Antonio de Jesus com a perpetuação dos médicos no poder. 
Fora isso a dita "oposição" faz uma coligação totalmente questionável deixado-nos com a opção do voto nulo. Fazer o que? Já que não temos o melhor me recuso a votar no "menos pior". 

Numa tentativa retrogada de ressucitar velhos mortos ( Jacu e Beija-flor são o exemplo de currais eleitorais , corriqueiros na Bahia) dois candidados a eleição de nossa cidade, apelam para os desavisados, chegando ao cúmulo de utilizar em sua propaganda política, velhos jargões apelativos , como "Família Beija-Flor" e "Família Jacú" . Ora, em todo mundo o voto de cabresto está se tornando extinto, mas as velhas raposas da cidade, numa tentativa desesperada , lutam para preservar os dois animais em processo de extinção e consequentemente voltar as praticas politiqueiras ultrapassadas. 

Não temos opção, pois até a oposição lançou um candidado + ou - , sem passado político , sem passado de trabalho... apenas "no bonde" . Na grande sombra de um governo federal legitimo que tem um trabalhador no poder. 
No legislativo existem vários bons candidatos, e mais a mesmice da câmara antiga com aqueles mesmos vereadores que fazem de tudo por um salário pago pelo povo!

1 Comment:

  1. ... said...
    Muito bom mesmo cara!
    É uma pena que as pessoas ainda se enganem com todas essas falsas promessas, e pior,ainda botem fé nelas e neles ¬¬'

    :* Lui

Post a Comment