Aparentemente Falando

Voltando pra casa hoje a tarde presenciei uma linda e emocionante cena, conversavam dentro do carrão preto próximo ao cata-ventos um próspero empresário da cidade e um vereador tirado a religioso , conversavam animadamente sobre o futuro do Paraíso das Jacas, o empresário se gabava de empregar centenas de pessoas em suas empresas e o vereador falava com entusiasmo dos projetos que deu entrada na câmara de vereadores:
- Minha empresa , no ramo de distribuição de alimentos emprega centenas de pais de familia diretamente, indiretamente são milhares de beneficiados - Disse o empresário.
- Háaa os projetos que levei a votação! Se aprovados vão conduzir o "Paraíso" a cidade modelo na América Latina.
- Não quero desmerecer o amigo, mas o povo precisa de educação e cultura, afinal de contas nas vossas empresas eles vendem o serviço. Imagino os benefícios e lucros que trazem para suas poderosas empresas.
- Claro - Retrucou o empresário , faço isso porque amo o "Paraíso", dou emprego e consequentemente eles tem uma vida mais digna, seus filhos podem estudar, ir ao cinema, ao teatro. Teatro por exemplo, é algo que o nobre vereador poderia se esforçar mais um pouco para influênciar a prefeitura a incentivar ou pelo menos reformar o Centro Cultural que cai aos pedaços.
- Acho que o amigo empresário não sabe o que está falando, isso é algo que já fiz, um pupilo meu foi Secretário de Cultura e incentivou por demais a cultura no municipio.
- Você deve tá brincando comigo! Incentivou o que? A pessoa que o nobre vereador colocou como Secretário de Cultura, o máximo que fez foi distribuir um jogo de camisa para o Rua da Linha Esporte Clube, ele enterrou de vez o Centro Cultural , todos que o procuravam com bons projetos sairam de lá desanimados, pois o mesmo só falava em falta de verba! Devia está embolsando tudo! - Comentou o empresário pelo canto da boca!
- Como é?? - Bradou o vereador - Isso é calúnia! Imagina se eu saisse por ai comentando que que o nobre empresário ficou rico as custas dos pobres coitados que trabalham em suas empresas jornadas de 12 horas e são obrigados a assinar folha de horas extras em branco? E as recisões pela metade que eles são obrigados a assinar, pois aqui no Paraíso, todo mundo tem medo de colocar uma empresa na justiça, pois é prática dos empresários avisar os amigos para não dar trabalho a esta e esta pessoa , pois ela é encrenqueira e "por nada" colocou a séria empresa na justiça!
- Acho que esta conversa esta tomando um rumo não muito bom! Todos sabem que o nobre vereador , que se diz evangélico é um perseguidor de marca maior, e não se priva de ameaçar as pobres professoras e diretoras dos colégios municipais e estaduais alegando que o cargo é seu e que vossa senhoria coloca quem quiser neles!
- Temos que parar mesmo! Não queria dizer mas tenho em minhas mãos um panfleto distribuido perto da política cujo título é "Empresário Santantoniense arma vingança..."
- Há é ?? E o que me diz do desvio de dinheiro daquela tal obra ? Que até deu pra comprar uma loja?? Ei , você comprou uma loja... é mesmo .. agora somos colegas empresários!
- É é é, vamos deixar tudo isso de lado e vamos falar sobre o futuro do Paraíso das Jacas, Eu como vereador-empresário e o amigo como empresário que logo vai entrar pra política, vamos já deixar amarrado um acordo para apoio??
- É claro! - falou o empresário: ( pensando consigo: quem vai querer apoio de um mau caráter tirado a religioso ) Em que termos vai ser o acordo?
- Depois conversamos isso - bradou sorrindo o vereador: ( também pensando: o filho da puta ladrão de férias , 13º e fundo de garantia tá com medo que eu chegue a prefeito e o persiga, mexa com os seus processos na justiça de roubo ) - O que vinher do nobre amigo é bem vindo!

E assim vamos tocando nosso barco no Paraíso das Jacas, onde as aparências enganam!

1 Comment:

  1. Paradela said...
    Muito massa,sem falar o respeito que esses canalhas tem de uma boa parte da população,que hoje não avalia as pessoas pelo caratér e sim pelo bolso podre e imundo.

Post a Comment